Primeira Página

Anadia atribui 25 mil euros aos bombeiros para equipamento individual

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-06-2021

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião extraordinária, de 31 de maio, a atribuição de uma verba de 25 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA).

PUBLICIDADE

A verba destina-se a apoiar a aquisição de equipamentos de proteção individual destinados ao seu Corpo de Bombeiros, para intervenção em incêndios urbanos e industriais, em acidentes de viação com intervenção de material de desencarceramento e noutros operações específicas.

O apoio municipal “tem em consideração o relevante trabalho que a AHBVA desenvolve em prol da comunidade anadiense, bem como os constrangimentos financeiros com que a Associação se tem debatido nesta fase pandémica”, revela o município.

PUBLICIDADE

Os equipamentos de proteção individual, destinados a assegurar a proteção da saúde e a segurança dos utilizadores, deixam de exercer a sua função quando, atingem o seu tempo de vida ou são danificados, deixando assim de ser adequados ou mesmo de cumprir as normas em vigor.

O executivo municipal, liderado por Maria Teresa Cardoso, considera “imprescindível a colaboração que os Bombeiros Voluntários de Anadia têm prestado ao Município, não apenas no desempenho das funções que lhe estão cometidas, mas também no apoio às Associações do concelho vocacionadas para a proteção da floresta e sua valorização, com o objetivo de dotar as freguesias prioritárias, de Avelãs de Cima, da Moita e de Vila Nova de Monsarros, de meios e recursos humanos para a promoção de ações de sensibilização e para o exercício de ações de vigilância”.

PUBLICIDADE

publicidade

O período crítico de incêndios “aproxima-se e mostra-se necessário assegurar a vigilância móvel permanente dos espaços rurais, por forma a proteger esses espaços, que representam elevada importância na vida das populações e na economia local”, divulga a nota de Imprensa da Câmara de Anadia que também considera fundamental “detetar eventuais focos de ignição, cujas consequências poderão afigurar-se catastróficas, como lamentavelmente já aconteceram no concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE