Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Anadia assume testes serológicos dos funcionários do pré-escolar da rede pública

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

O município de Anadia anunciou hoje que vai assumir a realização de testes serológicos de despiste da covid-19 aos assistentes operacionais e educadores de infância dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar da rede pública do concelho.

PUBLICIDADE

dav

“A autarquia decidiu avançar com esta medida de prevenção e que permitirá mitigar a propagação, caso seja detetado algum caso positivo, reorganizando-se os recursos a afetar àqueles estabelecimentos de ensino”, refere uma nota divulgada hoje pelo município presidido por Teresa Cardoso.

Tal como acontece no resto do país, a rede pública de Anadia dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar retoma a sua atividade na segunda-feira, dia 01 de junho.

A autarquia bairradina esclarece que decidiu “assumir os testes” por não ter havido qualquer indicação, por parte do Ministério da Educação nesse sentido”.

A Câmara bairradina lembra que os profissionais do ensino pré-escolar que funciona nas Instituições Particulares de Solidariedade Social realizaram testes por iniciativa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

“Com esta ação, a Câmara Municipal de Anadia pretende assegurar condições de segurança e de confiança, tanto para quem presta serviço nos estabelecimentos de ensino, como aos encarregados de educação e respetivas famílias”, conclui o município.

PUBLICIDADE

A autarquia avançou esta semana com novas medidas extraordinárias de apoio a famílias do concelho em “situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, por um prazo máximo de três meses.

Os apoios destinam-se aos agregados familiares que tenham perdido totalmente os seus rendimentos ou cujo rendimento ‘per capita’ seja inferior a 60% do valor do salário mínimo mensal, decorrente da atual situação de pandemia.

Os candidatos que reúnam estas condições devem apresentar a sua candidatura, por formulário próprio acessível no ‘site’ do Município de Anadia e que poderá ser enviada para o ‘email’ redesocial.m.anadia@gmail.com ou por entrega presencial (com marcação prévia, via telefone 231 510 484/6), junto do Serviço de Ação Social do Município de Anadia, situado no Centro Cultural de Anadia.

A atribuição de um apoio monetário, até ao valor máximo de 100 euros e um cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos junto do comércio local, são duas das medidas constantes do novo pacote de ajudas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com