Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Anadia assegura refeições escolares a alunos apoiados do ensino básico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

 A Câmara Municipal de Anadia assegura, a partir de hoje, o fornecimento, no formato de ‘take-away’, da refeição escolar do almoço a todas as crianças apoiadas nas escolas da rede pública deste concelho bairradino.

PUBLICIDADE

As refeições serão distribuídas aos encarregados de educação dos alunos do escalão A da Ação Social Escolar que frequentam os jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo, todos os dias da semana, no formato de ‘take-away’ (em embalagens).

Para poderem usufruir deste serviço, os encarregados de educação devem contactar o serviço municipal responsável por telefone, através dos números 919 868 645 / 913 510 992 ou através do endereço de correio eletrónico: educacao.c.costa@cm-anadia.pt, até às 17:00.

PUBLICIDADE

publicidade

“Desse contacto resultará a prestação de todos os esclarecimentos relacionados com o procedimento a adotar com vista à recolha da refeição, nomeadamente o local e o horário. Desde já se adianta que os encarregados de educação não terão necessidade de se munirem de recipientes para acondicionamento da refeição”, esclarece a autarquia presidida pela independente Teresa Cardoso.

As refeições serão entregues em horários desfasados, de maneira a evitar a concentração de pessoas no local de recolha, respeitando as indicações da Direção Geral da Saúde para conter a propagação da Covid-19.

PUBLICIDADE

Os principais serviços da autarquia estão encerrados até dia 31 de março, data em que será efetuada uma nova avaliação da situação, tendo em conta a evolução do Covid-19.

Mais informações acerca desta interrupção temporária podem ser obtidas em https://www.cm-anadia.pt/pages/811?news_id=382.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na terça-feira o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

 Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com