Região

Anadia apoia a esterilização de animais de companhia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-09-2021

O Executivo Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião de 1 de setembro, a celebração de um protocolo com as clínicas veterinárias do concelho para a esterilização de animais de companhia, com a comparticipação do município. 

PUBLICIDADE

A campanha é dirigida aos animais de companhia, cães e gatos, cujos titulares residam no concelho de Anadia. Os animais submetidos a esterilização devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia. O regime aplica-se a atos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar.  

De acordo com o protocolo, o valor do apoio será pago à clinica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal diretamente à clinica. As esterilizações deverão ser efetuadas nas clinicas existentes no concelho, aderentes à campanha. 

PUBLICIDADE

Os candidatos que pretendam beneficiar deste apoio deverão submeter a respetiva candidatura, através do email: geral@cm-anadia.pt, até ao dia 15 de dezembro de 2021, juntamente com o comprovativo da identificação eletrónica e registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista. 

A autarquia pretende, desta forma, promover uma campanha de identificação e esterilização de animais, como forma privilegiada de controlo da população de animais e do combate ao abandono. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE