Região

Anadia apoia a 41.ª edição do Grande Prémio Abimota em ciclismo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

A Câmara Municipal de Anadia deliberou, na última reunião de executivo, no passado dia 5 de maio, atribuir uma verba de 7.500,00€ à ABIMOTA para apoiar a realização da partida da 3.ª etapa da 41.ª edição do Grande Prémio (GP) ABIMOTA, em Anadia, no dia 6 de junho. À semelhança do que aconteceu, em 2019, trata-se da última etapa deste Grande Prémio que ligará Anadia a Águeda. 

PUBLICIDADE

O apoio municipal tem em conta o contributo que esta prova poderá dar para a divulgação e promoção do município e da região, com vantagens acrescidas para o comércio local. Uma prova de ciclismo tem um forte impacto financeiro na economia local, diretamente, através de alojamento e alimentação da comitiva da prova e de todos os elementos envolvidos na mesma, assim como a ampla cobertura dos media, proporcionando, dessa forma, retorno publicitário para os seus patrocinadores. 

O executivo realça ainda “a importância que a modalidade de ciclismo representa para o concelho” e “a intenção da Câmara Municipal de impor no concelho a modalidade e o reforço, junto das populações, do interesse na utilização da bicicleta, através da divulgação dos benefícios que advêm de tal prática”. 

PUBLICIDADE

O GP Abimota é uma das competições ciclísticas mais antigas do calendário velocipédico nacional, fazendo parte do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo. prova é dirigida aos ciclistas Elite e Sub-23.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE