Coimbra

Anadia acolhe Sweet Sugar Festival

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-03-2019

O Velódromo Nacional, em Sangalhos, recebe, de 5 a 7 de abril, a edição 2019 do “Sweet Sugar Festival”, um certame que conta com o apoio do Município de Anadia.

PUBLICIDADE

O “Sweet Sugar Festival” é o maior evento de “cake design” realizado em Portugal, e pretende dar a conhecer o que de melhor se faz nesta área, bem como nos domínios da pastelaria e da organização de festas.

Durante os três dias do evento, em três palcos, serão apresentadas demonstrações, workshops, palestras e concursos ao vivo, que contam com a participação dos melhores pasteleiros e cake designers nacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Do programa destaca-se na sexta-feira, dia 5, durante todo o dia, o concurso para os alunos das escolas de hotelaria, “Anadia Bakery Challenge”, onde estarão também presentes a Escola Profissional de Anadia e a EFTA – Escola de Formação em Turismo de Aveiro. No sábado, dia 6, realiza-se o 1º Encontro Nacional do Cake Design – Ideias e Receitas. Pelas 19h00, tem lugar o concurso de Melhor Pão-de-Ló e de Melhor Folar de Portugal, promovido pela ACIP – Associação do Centro dos Industriais de Panificação, seguindo-se um desfile de moda.

No domingo, o destaque vai para as “Obras de Arte Solidárias”, pelas 15h00, cuja receita irá reverter a favor da Casa da Criança de Sangalhos.

PUBLICIDADE

De recordar que a edição de 2018 do “Sweet Sugar Festival” foi visitada por mais de 2500 pessoas. Para este ano, a organização tem como meta ultrapassar este número.
O “Sweet Sugar Festival” decorre entre as 11h00 e as 19h00, na sexta-feira, das 11h00 às 21h00, no sábado, e das 11h00 às 18h00, no domingo.

As entradas têm um custo de 2,50€. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE