Crimes

Ana Rita Cavaco envolvida em esquema de falsificação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-01-2023

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros é acusada pelo Ministério Público dos crimes de peculato e falsificação de documentos.

PUBLICIDADE

Segundo o Expresso, em causa está um processo-crime originado pelo pagamento indevido de quilómetros que nunca foram percorridos.

“A procuradora Helena Almeida decidiu acusar dezoito dirigentes, ex-dirigentes e assessores da Ordem dos Enfermeiros que, segundo a magistrada, adulteraram informação “com o intuito de obter um benefício que sabia ser ilegítimo, nomeadamente através do forjamento de mapas de deslocação, declarando quilómetros que não percorreram, apropriando-se de €61.298,92 a que sabiam não ter direito”, lê-se na notícia.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornala magistrada Helena Almeida recorreu às leis da Física e conhecimento geográfico. Ana Rita Cavaco no mesmo dia em que declarava ter feito as viagens Lisboa – Beja – Lisboa e Figueira da Foz – Lisboa apresentou uma fatura de um jantar na Grelha Dom Feijão, em Lisboa. Daqui “resulta não ter efetuado as deslocações que apresentou para pagamento à Ordem”, conclui a acusação.

“Para o Ministério Público, a bastonária recebeu €10.631,16 a que não tinha direito e que, se a tese da procuradora vingar em tribunal, terá de devolver à Ordem”, informa o Expresso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE