Coimbra

Ana Filipa Penedos nomeada directora municipal de Higiene Urbana de Lisboa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-10-2018

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, em reunião privada do executivo, a nomeação de Ana Filipa Penedos como nova diretora municipal de Higiene Urbana, sucedendo a Victor Vieira, que deixou o cargo na semana passada.

PUBLICIDADE

A nomeação de Ana Penedos, que já integra a Direção Municipal de Higiene Urbana, foi sujeita a votação secreta.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo transmitiu à agência Lusa fonte do município, a nova diretora foi eleita com nove votos a favor, quatro abstenções e três votos contra.

A proposta, assinada pelo presidente da Câmara, Fernando Medina (PS), refere que Ana Filipa Penedos vai exercer o cargo em regime de substituição.

PUBLICIDADE

“O diretor municipal de Higiene Urbana, engenheiro Victor José Antunes Vieira, solicitou a cessação do exercício de funções, em regime de substituição, com efeitos a 04 de outubro de 2018”, aponta o documento.

A Câmara de Lisboa tem sido criticada pela oposição e pelos cidadãos devido à falta de limpeza das ruas e pelo lixo que se acumula diariamente na via pública, situação que se agravou desde o verão.

Na proposta de nomeação, Fernando Medina salienta que a nova diretora “tem desenvolvido, desde 2002, uma atividade profissional diversificada no âmbito autárquico, encontrando-se a exercer funções de diretora do Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica, da Direção Municipal de Higiene Urbana, desde 05 de junho de 2015”.

Ana Penedos é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Gestão e Políticas de Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa. .

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE