Desporto

Ana Laura Ferreira representa Coimbra no Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 19-06-2023

A jogadora de boccia Ana Laura Ferreira, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai defender as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia, prova que se realizará entre 8 e 14 de julho, na Póvoa de Varzim.

PUBLICIDADE

Será a primeira edição de sempre desta competição, que reunirá alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível planetário entre os 13 e os 21 anos, e na qual Portugal estará representado por 13 atletas.

Prestes a completar 17 anos, Ana Laura Ferreira compete na classe BC3 e participou pela primeira vez em provas absolutas na época 2021/2002, na sequência de diversas presenças em competições para jovens, sempre em representação da APCC. Na presente época desportiva, já disputou o Campeonato Nacional Individual Masculino e Feminino e o Campeonato Regional BC3.

PUBLICIDADE

Além disso, esteve presente também no Campeonato Nacional Individual Jovem e em dois Torneios de Novos Talentos e tem marcado presença regular nos estágios de preparação para jovens da Seleção Nacional de boccia, onde foi sempre acompanhada pelo seu pai e parceiro de competição, Fernando Ferreira, o que voltará a acontecer durante o Campeonato do Mundo. Ambos integrarão ainda o estágio pré-competição, que irá decorrer entre os dias 3 e 7 de julho.

A APCC terá ainda outro elemento na comitiva que vai representar Portugal na Póvoa de Varzim, uma vez que a coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto, Anabela Marto, irá desempenhar as funções de chefe de delegação, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos quando uma Seleção Nacional participa em competições internacionais de boccia.

PUBLICIDADE

publicidade

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição é conciliada com a dinamização da Bocciateca, o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE