Vamos

Ana Filomena Amaral apresentou “Hielos” no Peru  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-08-2022

A escritora Ana Filomena Amaral participou na 26ª Feira Internacional do Livro de Lima, que decorreu na capital do Peru entre 22 de julho e 7 de agosto, tendo apresentado a versão em espanhol da sua obra “Gelos” e integrado vários debates.

PUBLICIDADE

Residente na Lousã, onde fundou há 23 anos a Cooperativa Arte-Via, a romancista foi convidada pela Câmara Peruana do Livro para intervir nesta edição da Feria Internacional del Libro de Lima, que teve Portugal como convidado de honra.

No dia 2, no Pavilhão de Portugal, falou das motivações da sua produção literária, tendo a apresentação de “Hielos”, segundo volume da trilogia “Mãe Nossa”, recentemente editado no México, cabido a Luís Novais, professor universitário português radicado há uma década naquele país da América do Sul.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos dias 23, 24 e 25 de julho, ao lado de autores de outros países, Ana Filomena Amaral, que é também historiadora e tem 14 livros publicados, foi oradora em mesas-redondas com os seguintes temas: “Narrar a violência política”, “A influência da história na literatura” e “Migrações e fronteiras na literatura”.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE