Coimbra

Ana Abrunhosa não fecha a porta à Câmara de Coimbra

Susana Brás | 3 meses atrás em 29-01-2024

Ana Abrunhosa não fecha a porta a uma candidatura à Câmara Municipal de Coimbra nas eleições autárquicas de 2025.

PUBLICIDADE

Questionada pelo Notícias de Coimbra sobre uma candidatura à autarquia, a atual ministra da Coesão Territorial referiu que “na política tudo é possível, nada é impossível. Assim seja o momento certo”, sublinhando que em Coimbra sente-se em casa.

Ana Abrunhosa falava depois da entrega oficial da lista dos candidatos a deputados do PS pelo círculo de Coimbra às eleições legislativas de 10 de março.

PUBLICIDADE

“Na política devemos dar um passo de cada vez e hoje [29 de janeiro] o que nos motiva é dar a conhecer o projeto” dos socialistas “para o distrito e fazer de Pedro Nuno Santos o primeiro-ministro de Portugal”, adiantou.

A docente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra passa assim de Castelo Branco, onde encabeçou a lista há dois anos, para a cidade dos estudantes, já com os olhos postos numa possível candidatura à Câmara Municipal em 2025.

PUBLICIDADE

publicidade

A independente Ana Abrunhosa foi durante vários anos presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com sede em Coimbra, onde se destacou pelo papel que teve depois dos incêndios de 2017, na reconstrução das habitações destruídas, tendo sido convidada por António Costa para o Governo.

Em segundo lugar na lista do PS está Pedro Coimbra, antigo presidente da Federação Distrital do PS e atual deputado, seguido por Ricardo Lino, também deputado e presidente da Comissão Política Concelhia do PS Coimbra.

Seguem-se Raquel Ferreira, atual deputada, Daniel Azenha, José Abraão, Olga Nunes, Francisco Reigota e Carolina Simões. No último lugar dos suplentes, como lugar simbólico, surge José Carlos Alexandrino.

Em 2022 o PS elegeu seis dos nove deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra e Ana Abrunhosa garante que este número é para manter nestas eleições.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE