Educação

Ampliação e requalificação da Escola de Eiras em Coimbra vai custar um milhão de euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 semanas atrás em 20-06-2024

A ampliação e requalificação da Escola Básica de Eiras vai custar cerca de um milhão de euros (ME), afirmou hoje a Câmara de Coimbra, que vai propor a abertura de concurso público para a empreitada.

PUBLICIDADE

O projeto de ampliação e requalificação tem um prazo de execução de cerca de um ano e tem como objetivo “melhorar as condições da escola e do jardim de infância, a sua funcionalidade e conforto térmico, ampliar o edifício, assegurar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e requalificar os espaços exteriores”, indicou a Câmara, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O projeto e a proposta de abertura do concurso público serão debatidos na próxima reunião do executivo camarário, que vai decorrer na sexta-feira.

PUBLICIDADE

“A escola funciona num edifício com projeto de construção do Plano dos Centenários, levado a cabo pelo Estado Novo em Portugal, nas décadas de 40, 50 e 60 do século XX, tendo dois pisos, quatro salas de aula e duas entradas com duas caixas de escada que correspondiam no passado às entradas de meninos e meninas”, aclara o município.

A intervenção agora prevista passa por eliminar o prefabricado onde “funciona a biblioteca e integrá-la no interior do edifício”, melhorar a funcionalidade da escola e “assegurar o rigor sanitário no refeitório”, entre outras intervenções.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Na mesma reunião, o executivo irá também votar a abertura de um novo concurso público para a obra de estabilização da encosta poente da Calçada de Santa Isabel, junto ao Convento São Francisco, depois de ter sido anulado um procedimento semelhante, em fevereiro.

“O novo concurso reflete os reajustamentos no preço base, indo ao encontro dos motivos apresentados pelas empresas que manifestaram interesse no concurso anterior, mas não apresentaram propostas”, aclarou o município, referindo que o novo procedimento terá um preço base de 1,8 milhões de euros e um prazo de execução de um ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE