Região

Ampliação da área de localização empresarial do Montalvo em fase de conclusão

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 07-12-2023

A empreitada de ampliação da área de localização empresarial do Montalvo, orçamentada em cerca de 700 mil euros, está em fase de conclusão.

PUBLICIDADE

Esta ampliação dotou o complexo industrial com mais 14 lotes, tornando-o mais funcional e sustentável. Foram criadas infraestruturas básicas adequadas à ampliação (abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, iluminação pública, e telecomunicações) de forma a capacitar e melhorar as condições de instalação de empresas e aumentar a oferta de lotes, uma vez que os existentes já se encontram plenamente utilizados e a procura é crescente.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, “esta obra  surge da necessidade de diversificar a base produtiva concelhia, com vista à fixação da população, uma medida que esperamos, combata a desertificação de algumas aldeias do sul do concelho e impulsione a criação de postos de trabalho.”

PUBLICIDADE

Este projeto, com um investimento total de mais de 1,5 milhões de euros, foi co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa Operacional CENTRO 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE