Coimbra

Amilcar Falcão convidado especial da Feira do Ano de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-09-2018

Amílcar Falcão, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, foi o convidado especial da cerimónia de inauguração da Feira do Ano em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

Notícias de  Coimbra mostrou em directo “a lição” de Amílcar Falcão, bem como as intervenções do seu colega universitário Fernando Ramos (Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho) e de Emílio Torrão (Presidente da autarquia montemorense).

Veja o vídeo do Directo NDC:

A Feira do Ano decorre até  9 de setembro na simpática vila de Montemor-O-Velho.

Mickael Carreira, Sílvio Girão, Luís Travassos, Ús Sai de Gatas, Baluarte com Sara Travassos e Cláudio Dias, Wet Bed Gang, Mafalda Arnaut, António Ataíde, Raquel Tavares, Blaya e o Mundo da Sara são as grandes atrações da edição de 2018 da Feira do Ano.

O município de Montemor-o-Velho investiu  cerca de 280 mil euros nesta Feira do Ano –  Festas concelhias.

Num espaço de 78 mil metros quadrados, realiza-se a Feira do Ano (com 173 expositores), da Roupa Velha, das Cebolas, Agrícola, Industrial e atividades equestres, além de áreas de animação infantil, gastronomia e doçaria regional.

Uma das novidades desta edição passa pelo surgimento de bares temáticos, “que vão proporcionar novas experiências na animação noturna”.

A oferta musical procura abranger todas as gerações, mas, de acordo com o presidente do município, a aposta é no público jovem, com dois palcos para atuação diária de dj´s.

No sábado, o cantor Mikael Carreira sobiu ao palco principal do recinto, por onde ainda vão passar nomes como Raquel Tavares (dia 05), Luís Travassos (03) e Mafalda Arnauth e António Ataíde (06).

Com entradas gratuitas, a Feira do Ano assume-se, segundo Emílio Torrão, como as “festas do povo e da família e o momento mais marcante de todo o ano que é aproveitado para o município afirmar a sua economia local, tradições e cultura”

O Município Montemor-o-Velho  garante que “continua a fazer todos os esforços para dar visibilidade aos artesãos do concelho, desvendando, deste modo, um pouco mais da cultura, da tradição e da memória da região, das gentes e da terra”.

Veja mais imagens no Facebook Notícias de Coimbra

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE