Crimes

Amigos pagam férias em Miami mas nunca chegaram a viajar

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 21-11-2023

Imagem: Depositphotos.com

Um grupo de seis amigos pagaram por uma semana de férias em Miami, nos EUA, numa agência de viagens, em Leiria, e dois dias antes da partida, ao tentarem levantar a documentação para viajar, souberam que não havia qualquer reserva.

PUBLICIDADE

Apresentaram queixa na PSP por burla. A mesma agência tem vindo a ser denunciada por outros clientes, que se queixam de incumprimento, adianta o Correio da Manhã.

Fábio Cariano, um dos lesados, contou ao jornal que foi o próprio gerente da YTVS Travelshop que lhes disse que “as reservas nunca foram confirmadas por problemas com bloqueios das contas bancárias da agência, que estão caucionadas”.

PUBLICIDADE

Pagaram em agosto 5.880 euros pelo alojamento num hotel e pelos bilhetes de avião e a viagem deveria ter ocorrido este mês de novembro.

“Fomos apanhados de surpresa, tirámos férias para nos irmos divertir com os amigos e tivemos que ficar por Leiria”, disse Marco Mota, que ia festejar o aniversário em Miami com os colegas.

PUBLICIDADE

publicidade

O grupo exige “justiça e o dinheiro de volta”, tendo denunciado o caso para “alertar e evitar que outras pessoas sejam enganadas”.

O jornal tentou contactar a agência, mas não foi possível. O gerente não atendeu o telemóvel nem respondeu às mensagens.

“Duas turmas com 60 alunos do 9.º ano pagaram à mesma agência 660 euros pela viagem de finalistas a Paris, que nunca aconteceu. Um casal reuniu 24 amigos para assistirem ao seu casamento em Punta Cana. A agência recebeu o dinheiro para a boda e a viagem não existiu”, relata.

Ainda outras três pessoas viajaram de férias para São Tomé e para poderem regressar a casa tiveram de pagar mais. A agência só lhes comprou o bilhete de ida.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE