King Edonmi, de 29 anos, e Mo Liasu, de 27, perderam a vida na madrugada do dia 15 de julho, na sua primeira noite de férias no Algarve.
Os dois britânicos tinham chegado a Portugal poucas horas antes e estavam alojados num aldeamento turístico em Albufeira, acompanhados por um grupo de amigos.
PUBLICIDADE
Segundo o Correio da Manhã, os jovens decidiram entrar na piscina do alojamento, apesar de nenhum deles saber nadar. Por volta das 4:30, um dos amigos deu o alerta após encontrar King e Mo inanimados no fundo da piscina. Apesar das tentativas imediatas de reanimação, ambos foram declarados mortos no local devido ao afogamento.
Nas redes sociais, Kemi Edonmi, irmã de King, homenageou o irmão afirmando que ele morreu “a tentar salvar o amigo”. A família lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar nos custos do repatriamento dos corpos para o Reino Unido, campanha essa que ultrapassou rapidamente o objetivo inicial, recolhendo mais de 25 mil libras (mais de 28 mil euros).
Em Ipswich, cidade onde residiam, foi criado um memorial em homenagem aos dois amigos, com flores, velas e mensagens de pesar.
A Polícia Judiciária confirmou que, numa primeira análise, as mortes parecem ter sido acidentais, não havendo suspeitas de crime. No entanto, aguardam ainda os resultados das autópsias para esclarecimento final das causas.
PUBLICIDADE