Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Amianto vai ser removido da Escola Básica de Avelar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-08-2020

A Câmara Municipal de Ansião vai avançar com a retirada e substituição do amianto da Escola Básica n.º 2 de Avelar ainda este ano.

PUBLICIDADE

Esta requalificação resulta de um acordo de colaboração entre o município e o Ministério da Educação, assinado numa cerimónia que decorreu no passado dia 27 de julho em S. Pedro do Sul e aprovado em reunião do executivo.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção, financiada inteiramente em 12,500€, prevê a retirada de 250m2 de placas de fibrocimento com amianto na sua composição e contará com a estreita colaboração do Agrupamento de Escolas de Ansião, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social e do Programa Nacional de Reformas que visa a retirada de todas as estruturas com amianto nas escolas públicas. 

À autarquia compete assegurar a elaboração do programa de intervenção, ficando o Ministério da Educação com a responsabilidade de apoiar o município na definição deste programa e o agrupamento de escolas no desenvolvimento regular das atividades letivas no decurso dos trabalhos.

PUBLICIDADE

O acordo prevê ainda a criação de um grupo de acompanhamento das obras, constituído por representantes do município, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da direção do agrupamento de escolas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com