Coimbra

Américo Santos recorda Campos Coroa como “a pessoa que mais gostava da Académica”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-05-2022

“Era a pessoa do mundo que mais gostava da Académica”, é desta forma que Américo Santos, juiz jubilado e ex-presidente do conselho fiscal da Académica, recorda o falecido Campos Coroa.

PUBLICIDADE

O antigo presidente da Académica faleceu hoje, vítima de doença prolongada aos 67 anos. Américo Santos lembrou ao Notícias de Coimbra a postura de dedicação à Briosa que o amigo “Zé Emílio” sempre teve.

Américo Santos não esquece que, quando estava à frente do Conselho Fiscal do clube e decidiu “acabar com os vales de caixa”, Campos Coroa apareceu a dizer que “apesar de não ter tirado um tostão pagaria tudo o que pusesse em causa a sua direção”. E assim fez. “Pagou do seu bolso, do dinheiro que ganhava com um sacrifício monumental, com as consultas que dava, todos os vales de caixa”. Mais tarde, quando apareceram as faturas e lhe quiseram devolver o montante ele terá respondido: “não quero dinheiro nenhum da Académica”.

PUBLICIDADE

José Emílio Vieira Campos Coroa foi dirigente do Organismo Autónomo de Futebol (OAF) entre 1995 e 2002, que subiu o clube à I Liga na época 2001/2002. O funeral realiza-se amanhã às 11:00, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Montes Claros, Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE