A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou e deteve um homem, de 43 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de ofensas à integridade física graves, de que foi vítima uma mulher de 70 anos.
Os factos foram participados ontem, dia 9 de julho, iniciando-se diligências imediatas para apurar as circunstâncias da ocorrência, determinar a responsabilidade do autor e o seu paradeiro, uma vez que, entretanto, se colocara em parte incerta.
Veio a apurar-se que o suspeito, que passara a noite a fazer barulho e a gritar que iria pegar fogo ao prédio onde morava, em Carnaxide, ameaçando que mataria todos os vizinhos, partiu garrafas de vidro e derramou gasolina à porta da casa da vítima que, ao ter acorrido ao exterior para se inteirar do que se estava a passar, viu-se confrontada com o agressor munido com uma barra de ferro e com recipiente de combustível.
PUBLICIDADE
Apesar da fragilidade da vítima, em razão da sua idade e da debilidade física por doença crónica, foi regada com gasolina e agredida com o ferro nas costas, nos ombros e nos membros superiores, enquanto o agressor repetia insistentemente que lhe iria deitar fogo, o que não se consumou por entretanto ter sido socorrida pelo marido.
Como resultado das agressões, a mulher sofreu fraturas ósseas e traumas oculares e no aparelho digestivo, que determinaram o seu internamento em unidade hospitalar.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE