Um homem, de 26 anos, foi detido pela PSP por suspeitas de agressões físicas e psicológicas continuadas contra a irmã, atualmente grávida de nove meses, em Oeiras.
Os atos de violência começaram ainda durante o primeiro trimestre da gestação e culminaram recentemente com ameaças de morte.
Segundo a PSP, a primeira agressão ocorreu há cerca de meio ano, quando a vítima, então grávida de três meses, foi atingida com uma cotovelada violenta na barriga, além de empurrões que provocaram fortes dores lombares. A situação foi presenciada pela mãe e pelo companheiro da vítima, que acionaram o 112. A mulher foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu assistência médica de urgência.
PUBLICIDADE
O agressor, que residia com a irmã e a avó, é descrito pelas autoridades como um indivíduo com “consumo diário de haxixe” e com “histórico de tensões profundas” com a vítima. A PSP relata que o comportamento do suspeito se intensificou ao longo do tempo, marcado por constantes ameaças, insultos e violência verbal, indica o Correio da Manhã.
Num dos episódios mais graves, o homem terá barricado a porta do quarto com a irmã e o companheiro no interior, ameaçando ambos com uma faca. Após conseguirem sair do quarto, a vítima foi violentamente empurrada, sofrendo dores severas numa fase avançada da gravidez.
O ponto de rutura ocorreu a 11 de julho, quando o suspeito, perante a mãe, ameaçou diretamente matar a irmã. Perante a escalada de violência, foi detido e presente ao juiz de instrução criminal, que determinou como medida de coação a proibição de contacto com a vítima.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE