Conecte-se connosco

Restaurantes

Amanhã há chanfana. É um Festival nos restaurantes da Lousã!

Publicado

em

A Lousã volta a receber, de 18 a 27 de fevereiro, o Festival Gastronómico da Chanfana, certame que – após o interregno provocado pelo Covid-19 – regressa com a sua 10ª edição.

Distribuído por 20 restaurantes aderentes, tem na Chanfana a rainha do Festival, mas com muitas outras delícias à disposição, como Sopa de Casamento ou diversas sobremesas, com inspiração na tradição, mas que incluem – em vários casos – o Mel DOP Serra da Lousã e o Licor Beirão, que estão os patrocinadores do Festival, tal como os Vinhos de Foz de Arouce ou a Pastelaria S. Silvestre.

Os comensais contarão – além da oferta gastronómica – com brindes promocionais, nomeadamente descontos na aquisição de doçarias, miniaturas de Licor Beirão e a oferta de Postais alusivos ao Festival com uma receita de Chanfana.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “o número significativo de aderentes reflete importância que os restaurantes atribuem a este festival”, o qual “permite reforçar a atratividade do Concelho”. O Presidente da Câmara destacou ainda a “gastronomia – e neste caso a Lousanense – é um dos principais motivadores de visita de turistas e que vão poder disfrutar não só de pratos de excelência, mas também de toda a riqueza natural e patrimonial que o concelho oferece

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com