Desporto

Amado da Silva é o novo Presidente da Federação Portuguesa de Rugby

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-04-2019

Carlos Amado da Silva venceu as Eleições da Federação Portuguesa de Rugby, realizadas esta quinta-feira, 4 de abril, no Hotel SANA Metropolitan, em Lisboa. O Engenheiro Agrónomo, que dirigiu os destinos federativos entre 2010 e 2015, regressa assim ao cargo, sucedendo a Luís Cassiano Neves.

PUBLICIDADE

O Candidato da Lista A mereceu a confiança de 59 Delegados (estavam elegíveis 103, votaram 101, havendo apenas 3 abstenções), superando Lourenço Thomaz (Lista B), que obteve 41 votos.

PUBLICIDADE

Amado da Silva vai ser acompanhado por mais 6 elementos que ocupam os cargos de Vice-Presidentes e compõem a Direção: Ricardo Nunes, Francisco Carvalho Martins, Luis Canongia, Luis Sarmento, João Pereira de Faria e José Maria Saraiva Marques.

A Lista A venceu também as votações para o Conselho Fiscal (Florindo Manuel Moleiro Tocha, com 60 votos), Conselho de Justiça (António Folgado, com 61 votos) Conselho de Disciplina (Noel Cardoso, com 61 votos) e Conselho de Arbitragem (Carlos Oliveira, com 56 votos).

PUBLICIDADE

publicidade

Em relação ao Conselho Geral, a Lista A venceu com 57 votos. Como acordado previamente entre os candidatos, Amado da Silva confirmou o convite a Lourenço Thomaz para integrar este Órgão.

A Tomada de Posse está marcada para dia 11 de abril, às 19:00, na sede do Comité Olímpico de Portugal.

Carlos Amado Da Silva já declarou que “Está na altura de unir o rugby. Precisamos da ajuda de todos a trabalhar no mesmo sentido. É preciso dar corpo às promessas feitas durante o período eleitoral. Tenho a certeza que, todos juntos, iremos conseguir reerguer a nossa modalidade.  Vamos olhar em pormenor para a vertente competitiva e financeira. O Rugby Nacional não está bem e há muita coisa que tem de mudar. Há valores que têm de ser recuperados, tem de haver mais competição e mais atletas. Vamos democratizar o rugby, tem que passar a ser um desporto nacional, praticado em todas as regiões do país.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE