Coimbra

Amadeu Carvalho Homem apresentará livro sobre Ramalho Ortigão na Fundação INATEL

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-11-2019

Sábado, dia 30 de novembro, pelas 17:00, o historiador e professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Amadeu Carvalho Homem, conhecido pelas suas qualidades de tribuno, fará no auditório da Fundação INATEL uma alocução sobre Ramalho Ortigão, figura incontornável da cultura portuguesa, autor das “Farpas” e professor e amigo de Eça de Queiroz.

PUBLICIDADE

“Esta alocução a um importantíssimo autor português como Ramalho Ortigão insere-se numa série de iniciativas que a INATEL está a promover, evocando figuras da literatura portuguesa que constituem marcos da nossa cultura”, refere Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra.

O evento começará com um momento musical pelo Coro Misto da Universidade de Coimbra, seguindo-se a alocução de Amadeu Carvalho Homem, bem como a apresentação do seu livro “Ramalho Ortigão: Evolução do seu pensamento político e social”. 

PUBLICIDADE

A iniciativa culminará com um momento de autógrafos e um beberete no mesmo local, no auditório da Fundação INATEL, junto à Casa Municipal da Cultura, e tem entrada livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE