Álvaro Coimbra tomou posse, na manhã deste domingo, 2 de novembro, como presidente da Câmara Municipal de Penacova, prometendo “continuar o ciclo de desenvolvimento” iniciado no anterior mandato e reforçando o compromisso de “governar com todos e para todos”.
Na cerimónia, o autarca reeleito sublinhou que as eleições autárquicas de 12 de outubro “foram a prova inequívoca de que a democracia atingiu o seu estado de maturidade”, deixando uma palavra de reconhecimento “a todos os autarcas que agora cessam funções, pelo contributo dado ao desenvolvimento da comunidade”.
Álvaro Coimbra reafirmou que o cargo é assumido “com sentido de responsabilidade” e que o seu compromisso “mantém-se intacto: desempenhar as funções com transparência, rigor e defender em todos os fóruns os interesses de Penacova”.
PUBLICIDADE
O autarca frisou que o sucesso da governação municipal “não é tarefa para um homem só”, valorizando o papel da equipa camarária e dos trabalhadores municipais. “Os bons resultados alcançados nos últimos quatro anos não têm um rosto, mas vários rostos”, afirmou, acrescentando que “só com uma equipa coesa, preparada e disposta a sacrificar a vida pessoal em prol do bem comum é possível atingir metas”.
Entre as áreas de progresso alcançado no último mandato, Coimbra destacou “a qualificação dos equipamentos de saúde e educação, a melhoria das acessibilidades e dos transportes públicos, a regeneração urbana, a valorização do património e cultura, o desporto e as políticas sociais”. Sublinhou ainda “o aparecimento de grandes investimentos, sobretudo no turismo, geradores de emprego e de novos negócios”, que, segundo o autarca, “darão mais notoriedade a Penacova”.
Para os próximos quatro anos, o presidente reeleito quer “acelerar este ciclo de desenvolvimento”, apostando em atrair investimento, gerar riqueza e maximizar os fundos comunitários. “Continuar a transformar Penacova num território mais competitivo, atraindo investimento e criando emprego, é o nosso objetivo”, afirmou.
Álvaro Coimbra deixou ainda um apelo aos empreendedores locais: “Faço aqui um repto aos que gostam da sua terra, mas que têm negócios noutras paragens, para que invistam em Penacova. Estamos cá para os receber de braços abertos.”
O PSD elegeu quatro mandatos e o PS três vereadores.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE