Coimbra

Alvaiázere promove nova edição dos Cantares dos Reis

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-01-2015

Foto Capa

PUBLICIDADE

Para perpetuar a memória coletiva das tradições e da cultura Alvaiazerense, o Município de Alvaiázere, promoveu mais uma edição dos “Cantares dos Reis”.

Esta iniciativa que tem lugar na noite de reis, de 05 para 06 de janeiro, começou pelas 19:00, em frente aos Paços do Concelho, prolongando-se até cerca das 21:00.

PUBLICIDADE

publicidade

As vozes entoaram votos de um novo ano repleto de sucesso e realização, destinados a toda a população alvaiazerense e, particularmente, àqueles que se juntaram em torno das fogueiras instaladas no local. Pese embora o frio que se fez sentir durante a noite, este ano passaram pela Praça do Município diversos grupos que deram corpo a mensagens diferentes em que é comum a adoração ao nascimento do menino e a homenagem à generosidade do povo.

Depois de cantarem nos Paços do Concelho e de terem recebido, da parte da  Vice-Presidente da Câmara Municipal, Célia Marques e da Vereadora da Cultura, Sílvia Lopes, um simbólico prémio de participação, as vozes dos vários grupos continuaram a fazer-se ouvir pelas ruas do concelho, de porta em porta, cumprindo-se, mais uma vez, esta tradição cultural Alvaiazerense que o Município de Alvaiázere procura incentivar e promover.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE