Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Alunos da EPTOLIVA desenvolvem plataforma digital multipedagógica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

 

PUBLICIDADE

Se os tempos vividos pela pandemia causada pelo novo coronavírus condicionaram a escola e o ensino a submergir num oceano digital, também é verdade que a emergência, a segurança e a presteza que resultaram desta situação, começam, já, a delinear os desafios para a Escola do século XXI, que está aí a surgir.

PUBLICIDADE

publicidade

E é neste espírito de mudança e numa abordagem inovadora à educação que a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, continua a promover novos recursos digitais e experiências pedagógicas em ambiente online que se materializam em modelos e boas práticas nesta modalidade de ensino à distância. 

O exemplo mais recente disto é trazido pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, autores da criação de um site com vários recursos disponíveis a utilizar nestes tempos de clausura. Esta plataforma digital, que pode ser acedida pelo link: https://sites.google.com/eptoliva.pt/1922gpsi-atividades/home, inclui várias secções com ferramentas de programação, informações sobre a pandemia, forças de segurança, aplicações de comunicação digital, jogos grátis e outros materiais desenvolvidos no âmbito e especificidade deste curso. Destaque também, para o mural da página de apresentação inicial deste site, concebido sob a trilogia “Física, Programação & Inovação”, e que resulta da adaptação de um programa de movimento de projéteis estudado em física, na programação de vários arco-íris com o registo de várias mensagens de esperança.

PUBLICIDADE

Daniel Costa, presidente da EPTOLIVA, felicita esta iniciativa, reconhecendo esta experiência como um exemplo de que esta Escola Profissional tem sabido responder aos desafios exigentes do momento, dinamizando soluções de capacitação inovadoras, associadas a atividades de E@D. «A EPTOLIVA é hoje uma Escola que dispõe de grande potencial humano, tanto docente quanto discente para a realização de tais atividades, e tem sabido aproveitar estas potencialidades e significar o seu ambiente, tornando-o pedagogicamente mais diversificado, mais expressivo e muito mais humano, não obstante a realidade virtual em que “Estamos Juntos A FORMAR FUTUROS”», como reconhece o presidente da EPTOLIVA

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com