Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Alunos surdos vão conhecer instalações e oferta formativa da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra 

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 29-05-2023

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra irá receber no dia 30 de maio, alunos surdos do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro e da Escola Avelar Brotero, a fim de conhecerem as instalações, respetiva oferta formativa e participar em algumas atividades do curso de Turismo Natureza e Aventura.

PUBLICIDADE

Este projeto foi o culminar de diferentes ações inclusivas que têm vindo a ser desenvolvidas durante este ano letivo, pela Beatriz Romano, primeira aluna surda da escola, e pela intérprete Jéssica Ferreira. Foram realizadas 16 ações de sensibilização sobre Inclusão e Comunidade Surda e criado um clube de Língua Gestual Portuguesa, aberto a toda a comunidade escolar.

Esta dinâmica tem sido muito importante para os alunos, para que contribuam para um contexto escolar mais inclusivo e para que entrem no mundo do trabalho com novas ferramentas, que lhes permita receber qualquer tipo de publico.

Ainda em consequência deste movimento, gerado entre alunos e professores/ formadores, a EHTC foi convidada a participar na aula aberta da Professora Ana Francisco, no âmbito da unidade curricular que leciona na licenciatura em Turismo em Espaço Rural e Natural. O objetivo será reproduzir a sessão sobre o tema “Inclusão e Comunidade Surda”, na Escola Superior Agrária de Coimbra, no próximo dia 5 de junho, pelas 9:30.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com