Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alunos regressaram à escola esta sexta-feira

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-09-2021

Do pré-escolar ao ensino secundário, os alunos já regressaram às aulas. O Notícias de Coimbra acompanhou, esta sexta-feira, o primeiro dia de escola de milhares de alunos da região.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, o regresso fez-se com relativa normalidade e muito esperança. Pais e alunos estavam ansiosos pelo início das aulas e acreditam que este ano letivo não será interrompido por um novo confinamento. Veja os vídeos:

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

PUBLICIDADE

Também na Lousã e em Condeixa, as escolas voltaram a encher-se de alunos. As medidas de prevenção por causa da covid-19, nomeadamente a medição da temperatura e a desinfeção, acabaram por levar à formação de algumas filas à porta dos estabelecimentos de ensino. 

 

Professores e responsáveis acreditam que o ensino vai voltar à normalidade ainda este ano letivo. “Esperamos um ano muito mais tranquilo do que o ano passado e que a pandemia esteja já na reta final”, afirmou Mercês Fernandes, coordenadora da Escola Básica n. 1 da Lousã, em declarações ao Notícias de Coimbra. 

 

Em Condeixa, a escola em regime presencial também foi bem recebida num agrupamento que começa a acusar sobrelotação de alunos.

 

Todos os alunos, à exceção dos do Ensino Superior, que começam mais tarde, já regressaram às aulas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com