Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alunos, professores e funcionários de 8 nacionalidades tornam o bilinguismo numa realidade diária no St. Paul’s School

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-07-2018

 

PUBLICIDADE

Após 10 meses de funcionamento, o novo colégio bilingue de Coimbra caminha a passos largos para se afirmar enquanto escola internacional.

Atualmente, entre alunos, professores e funcionários do St. Paul’s School, são oito as nacionalidades que convivem, diariamente, dentro do estabelecimento de ensino diferenciador.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde Portugal ao Brasil, passando por países como China, Canadá, Venezuela, Inglaterra, Bélgica e Coreia do Sul, os alunos e funcionários do colégio que possuem nacionalidade estrangeira são a prova de que “Coimbra precisa de um projeto de caráter internacional, que lhe permita dar uma resposta educativa condicente com os desafios de um mundo cada vez mais globalizado, mas também atrair cidadãos qualificados de qualquer ponto do mundo, para que possam fazer desta uma cidade cada vez mais cosmopolita.”.

Recentemente, a administração do St. Paul’s School anunciou, em nota enviada à imprensa, que irá abrir uma turma do 8º ano já a partir de setembro de 2018. Encontram-se, igualmente, abertas as inscrições abertas para Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo (7º e 8º ano de escolaridade). O St. Paul’s School tem experimentado uma procura consolidada de famílias que se revêm no seu projeto educativo, tendo já triplicado o número de alunos inscritos.

PUBLICIDADE

Sediado em Coimbra, o colégio abriu as suas portas em setembro de 2017 e o projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objetivo de dotar os seus alunos da maior proficiência linguística.

Paralelamente, o colégio favorece a realização de atividades extracurriculares no seu próprio espaço e promove a existência de atividades assentes na formação holística da criança e do jovem, como é o caso do seu plano de férias, “Summer Blast”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com