Região

Alunos e seniores de Condeixa com descontos nas visitas ao Portugal dos Pequenitos

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-04-2024

 Os grupos escolares e de seniores do concelho de Condeixa-a-Nova vão poder visitar o Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, com um desconto no bilhete de entrada de cerca de 40%, revelou hoje a Fundação Bissaya Barreto.

PUBLICIDADE

“O valor que fazemos por aluno é de seis euros, que representa um desconto de 40% e inclui visita guiada e uma oficina, o que valoriza a visita. Associamos estas condições aos seniores”, referiu o diretor do Portugal dos Pequenitos, Nuno Gonçalves.

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova celebrou, ao final da manhã de hoje, um protocolo com a Fundação Bissaya Barreto, para incentivar a visita de grupos de alunos e de seniores ao Portugal dos Pequenitos, concedendo-lhe reduções no bilhete de entrada.

PUBLICIDADE

Assim, em vez de pagarem 10 euros pela entrada naquele parque temático, os grupos de alunos do concelho de Condeixa pagarão seis euros, sendo também aplicado um desconto de 40% aos grupos de seniores deste concelho, que pagarão cerca de sete euros, em vez de 12.

“Estes valores aplicam-se a grupos com um mínimo de 12 alunos ou seniores”, informou.

PUBLICIDADE

Na mesma ocasião também foi feita uma adenda a um outro protocolo que a Fundação Bissaya Barreto celebrou com o Museu Portugal Romano em Sicó (PO.RO.S.), em 2017, com o intuito de terem bilhética conjunta.

No âmbito deste protocolo, as crianças dos três aos 13 anos do concelho de Condeixa poderão agora visitar os dois espaços – Portugal dos Pequenitos e PO.RO.S – com um bilhete conjunto no valor de 10 euros, enquanto os seniores (mais de 65 anos) pagarão 12 euros.

Já os restantes adultos deste concelho do distrito de Coimbra poderão visitar os dois espaços por 15 euros.

Os grupos de alunos de escolas do concelho de Condeixa-a-Nova poderão visitar os dois espaços por sete euros ou, caso pretendam visita guiada, por oito euros.

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, realçou a importância destas parcerias, que permitem condições mais favoráveis para a visitação regular dos dois espaços.

“Acredito sempre que temos de trabalhar em rede, temos de trabalhar estes produtos de forma que potenciemos a região. Nunca fui de olhar só para o meu território, mas para toda a região”, sublinhou.

Já a presidente da Fundação Bissaya Barreto, Patrícia Viegas Nascimento, aproveitou para evidenciar que estão comprometidos com a valorização do território e com a capacitação dos cidadãos, bem como com o conhecimento da História.

“É com agrado que vemos o Município de Condeixa integrar esta rede de parcerias que estamos a criar com os municípios da região Centro e da qual fazem parte também a Universidade de Coimbra, o Exploratório Ciência Viva e, a partir de hoje, o Museu PO.RO.S. É lugar-comum dizer que juntos fazemos mais e melhor, mas é de facto essa a nossa expectativa e a razão desta parceria”, alegou.

Para além do Município de Condeixa-a-Nova, a Fundação Bissaya Barreto tem também parcerias com as câmaras de Montemor-o-Velho e de Penela, encontrando-se em curso a formalização de uma com Coimbra.

O Portugal dos Pequenitos registou cerca de 240 mil visitas em 2023, mais 8,5% do que em 2022.

O Portugal dos Pequenitos é um parque-jardim representativo do património arquitetónico de Portugal, não só no que respeita aos distintos estilos, como às diversas tipologias de construção, realizadas de acordo com os diferentes fatores geomorfológicos de cada região e, ainda, a todo um conjunto de ofícios tradicionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE