Coimbra

Alunos do Colégio Bissaya Barreto premiados pelo IPO

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-05-2017

 

PUBLICIDADE

Os alunos do 4º ano do Colégio Bissaya Barreto receberam o 1.º prémio na exposição alusiva ao Dia Mundial da Higiene das Mãos, promovida pelo Serviço de Cirurgia Geral do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.

PUBLICIDADE

 Alunos representantes do 4.º ano A e B  e as professoras responsáveis, com a seguinte legenda, da esquerda para a direita: Maria João Rodrigues, Gabriel Tiago, Salvador Fabião e Maria João Alves.

Alunos representantes do 4.º ano A e B e as professoras responsáveis: Maria João Rodrigues, Gabriel Tiago, Salvador Fabião e Maria João Alves.

O trabalho vencedor, uma pintura subordinada à temática “Hábitos de higiene: melhorar as boas práticas nos cuidados de saúde”, esteve patente no átrio do Edifício das Consultas e Administração do IPO. Assente num projeto de Educação para a Cidadania, que contribui para a formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo, tendo como referência os valores dos direitos humanos, os alunos foram sensibilizados para a importância de ter uma boa higiene das mãos como forma de prevenção de doenças em si próprios e nos outros.

PUBLICIDADE

O título escolhido para a pintura “As mãos lavar para a vida melhorar” refletiu a consciência dos alunos para a relevância da higiene e cuidados a ter com o corpo, indo ao encontro do mote da iniciativa promovida pelo IPO de Coimbra.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com