Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Alunos do Colégio Bissaya Barreto premiados pelo IPO

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-05-2017

 

PUBLICIDADE

Os alunos do 4º ano do Colégio Bissaya Barreto receberam o 1.º prémio na exposição alusiva ao Dia Mundial da Higiene das Mãos, promovida pelo Serviço de Cirurgia Geral do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.

 Alunos representantes do 4.º ano A e B  e as professoras responsáveis, com a seguinte legenda, da esquerda para a direita: Maria João Rodrigues, Gabriel Tiago, Salvador Fabião e Maria João Alves.

Alunos representantes do 4.º ano A e B e as professoras responsáveis: Maria João Rodrigues, Gabriel Tiago, Salvador Fabião e Maria João Alves.

O trabalho vencedor, uma pintura subordinada à temática “Hábitos de higiene: melhorar as boas práticas nos cuidados de saúde”, esteve patente no átrio do Edifício das Consultas e Administração do IPO. Assente num projeto de Educação para a Cidadania, que contribui para a formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo, tendo como referência os valores dos direitos humanos, os alunos foram sensibilizados para a importância de ter uma boa higiene das mãos como forma de prevenção de doenças em si próprios e nos outros.

PUBLICIDADE

publicidade

O título escolhido para a pintura “As mãos lavar para a vida melhorar” refletiu a consciência dos alunos para a relevância da higiene e cuidados a ter com o corpo, indo ao encontro do mote da iniciativa promovida pelo IPO de Coimbra.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com