Coimbra

Alunos do 9º ano da Pampilhosa da Serra participaram em sessão de aconselhamento profissional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-12-2018

Hoje, os alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, participaram no programa de orientação escolar e profissional ‘In(forma-te)’, através de uma sessão aberta com Nuno Bandeira, Engenheiro Informático e colaborador da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

A referida sessão, consistiu numa oportunidade de aconselhamento vocacional e profissional, assumindo-se, também, como uma ferramenta de apoio, tendo em vista uma escolha equilibrada e consciente, no que diz respeito à entrada dos jovens alunos no ensino secundário.

PUBLICIDADE

publicidade

Face a resultados já obtidos e analisados em inquéritos realizados aos 30 alunos, a frequentarem o 9ºano de escolaridade neste ano letivo, apurou-se a existência de interesse nas áreas do direito e da informática. Nesse sentido, depois da sessão do dia de hoje, cujo enfoque recaiu sobre a área da Informática, está prevista uma nova sessão, desta feita com Alexandra Tomé, Vereadora do Município de Pampilhosa da Serra, para que os jovens alunos possam aprofundar e esclarecer dúvidas e curiosidades, relativamente à área do Direito.

O programa ‘(In)forma-te’ é dinamizado, anualmente, no AE Escalada de Pampilhosa da Serra, com o intuito de proporcionar uma ajuda especializada na construção e implementação do projeto de vida escolar e profissional do/a jovem. Inclui ainda atividades de avaliação psicológica, informação psicológica e profissional, desenvolvidas individualmente e/ou em grupo.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE