Escolas

Alunos do 4º ano das escolas de Santo António dos Olivais vão ter Escola Ciência Viva

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 23-04-2023

A Universidade de Coimbra (UC) convidou o Município de Coimbra para colaborar, conjuntamente, com a Agência Ciência Viva e com a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, na implementação do Programa Escola Ciência Viva nos agrupamentos de escolas na área da autarquia. Na Reunião de Câmara do dia 24 de abril, vai ser deliberada uma proposta de protocolo com Escola Ciência Viva e ainda a adesão do Município ao Programa Escola Ciência Viva, a funcionar no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (CCVUC).

PUBLICIDADE

Através do protocolo que será analisado na Reunião de Câmara, os alunos dos agrupamentos de escolas da Freguesia, em particular os do 4º ano do 1º ciclo, passam a ter acesso ao programa Rómulo – CCVUC, criado em 2018, no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e que disponibiliza espaços de aprendizagem, devidamente equipados, que potenciam a realização de atividades de caráter experimental num ambiente educativo inovador.

As atividades serão desenvolvidas dentro do calendário escolar e em horário letivo, nas instalações do Rómulo. A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais garante o transporte dos alunos e a CM de Coimbra disponibiliza as refeições, no âmbito do contrato de fornecimento de refeições escolares. A calendarização das turmas participantes nas atividades será efetuada entre a UC, através o Rómulo – CCVUC e os Agrupamentos de Escolas.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, “atendendo aos pressupostos e objetivos traçados, bem como à importância de o Município de Coimbra se assumir como parceiro estratégico e facilitador na implementação das medidas de promoção de sucesso escolar no seu território”, os serviços municipais propõem a adesão ao Programa Escola Ciência Viva, a funcionar no Rómulo – CCVUC; e a outorga do Protocolo com a Universidade de Coimbra – Instituto de Investigação Interdisciplinar, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Freguesia de Santo António dos Olivais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE