Educação

Alunos do 1.º ciclo em visita guiada à Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-02-2015

Duas turmas do 2.º ano da Escola de 1.º Ciclo de Oliveira do Hospital participaram, esta segunda-feira, numa visita guiada à Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Através desta atividade ficaram a conhecer todos os espaços deste equipamento municipal e as suas funcionalidades bem como todos os serviços que podem ser usufruídos.

PUBLICIDADE

unnamed (39)

A visita iniciou pelo piso do auditório onde estes alunos do 1.º ciclo conheceram o espaço que serve de palco a várias atividades como formações, workshops, dissertações, lançamento/apresentação de livros de autor, entre outras iniciativas que tornam a Biblioteca um grande centro de atividades culturais. Percorreram depois o piso do espaço infantojuvenil que integra a Ludoteca destinada às atividades com crianças, espaço que eles já conhecem e onde encontram a literatura para a sua idade. Seguiram para o piso dos adultos, que dispõe de vários serviços nomeadamente uma área destinada à leitura presencial de periódicos e ficaram também a conhecer o Espaço OHP onde estão livros dos autores do concelho e outros destinados a investigação, um espaço aberto apenas para consultas específicas.

PUBLICIDADE

publicidade

O grupo, de cerca de quatro dezenas de alunos, ficou também a saber que a Biblioteca Municipal além dos livros, disponibiliza aos seus utilizadores o acesso gratuito à Internet e dinamiza diversas atividades que são realizadas ao longo do ano e que são dirigidas a vários públicos alvo desde as crianças aos adultos, sem esquecer os seniores.

A Biblioteca Municipal é um espaço público destinado à formação de uma comunidade e aberto a todos quantos a queiram visitar. Desenvolve atividades diárias com crianças, mostra mensalmente exposições, destacando-se a exposição mensal sobre a vida de um autor e as exposições bibliográficas, e é visitada mensalmente em média por cerca de mil utilizadores.

PUBLICIDADE

As visitas guiadas à Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital podem ser realizadas em qualquer momento do ano, são abertas a grupos e estão sujeitas a marcação, através do número 238 692 376.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE