Coimbra

Alunos da Escola Quinta das Flores pintam muro do CoimbraShopping (Com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-02-2022

Os alunos da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, iniciaram hoje as pinturas da requalificação de 75 painéis do muro do Centro Comercial CoimbraShopping, na Rua Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

Será um trabalho que terá a duração de cerca de 3 meses, e é realizado por estudantes com idades entre os 10 e os 16 anos que irão utilizar diversas tintas oferecidas pelo centro comercial.

“Trata-se de uma ação muito relevante” frisa o presidente da  Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, entidade que  “patrocinou esta iniciativa com 360 tshirts”, sustentou o autarca.

PUBLICIDADE

“Esta estrutura é uma parte integrante do centro comercial!, adianta a assistente de Marketing do CoimbraShopping, Maria João Oliveira, realçando que “o embelezamento do mural é muito importante”.

“Este mural foi construído há 14 anos por alunos da Escola Quinta das Flores, um trabalho realizado de manhã, à tarde e à noite”, frisa o diretor do estabelecimento de ensino, Lúcio Pratas, sustentando que “as artes tem que estar representadas nas nossas vidas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Em 14 anos todas as pessoas percebem a beleza que existe neste mural, já faz parte da arte urbana de Coimbra”.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE