Pão de queijo, brigadeiros, bolos de noz e de chocolate, bolachas, tartes de maçã, gomas, sumos e águas estão à venda numa banca montada na Escola Avelar Brotero. As comidas estão a ser vendidos por um grupo de alunos candidatos à Associação de Estudantes pela lista P.
Sofia e Iara explicaram que a iniciativa tem como objetivo angariar verbas para apoiar a campanha e também financiar a viagem de finalistas.
“De manhã estivemos ao pé da Igreja de Santa Cruz e correu melhor do que aqui”, contou Sofia, acrescentando que já conseguiram algum dinheiro com a venda de rifas, iniciada em setembro.
PUBLICIDADE
As jovens adiantam que a viagem de finalistas deverá realizar-se em Espanha, com um custo estimado entre 800 e 900 euros por estudante. Para além dos bolos e rifas, o grupo está também a vender sweats da lista P e a preparar uma campanha animada dentro da escola.
“Vamos chamar alguns artistas para atuar nos intervalos e distribuir camisolas para angariar votos”, revelou Iara.
A lista ainda não tem um slogan oficial, mas já adota como símbolo as “panteras”, inspiradas nas personagens Pantera Negra e Pantera Cor-de-Rosa.
PUBLICIDADE