Educação

Alunos da Avelar Brotero assinalam Dia Mundial da Poesia no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-03-2014

O Dolce Vita Coimbra vai assinalar este ano o Dia Mundial da Poesia de uma forma original. No dia 21 de Março um grupo de alunos do Projecto Ler+ Jovem – À Sombra das Palavras da Escola Secundária de Avelar Brotero vai surpreender os visitantes do Centro Comercial com a leitura de poesia.

PUBLICIDADE

A actividade, intitulada “Dar Poesia a Coimbra”, terá lugar no Centro Comercial, entre as 14h30 e as 16h30. Os jovens são alunos do 10.º ano PMDM e 2ª, participantes no referido projecto, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, e vão declamar, oferecer poemas aos visitantes e procurar cativar a população para a leitura de obras de poetas portugueses de literatura de expressão portuguesa.

Esta acção conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas de Coimbra e integra o Plano de Acção Concelhio, composto por actividades específicas e pontuais dirigidas à comunidade em geral.

PUBLICIDADE

O objectivo desta iniciativa é a reaproximação dos jovens do ensino secundário à leitura e, paralelamente, ajudar o público adulto a descobrir o prazer de ler através da promoção da leitura junto das comunidades locais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE