Coimbra

Alunos de Condeixa aprendem a ser empreendedores

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-01-2017

 

PUBLICIDADE

Meia centena de alunos do 4º ano do Centro Educativo de Condeixa recebeu, na passada quarta feira, as mascotes Gaspar e Inês no âmbito de uma ação de apresentação do programa “Empreendedorismo nas escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC).

unnamed (11)

PUBLICIDADE

Trata-se de uma iniciativa que pretende criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, partilhar experiências e ideias e permitir às crianças e jovens em idade escolar uma experiência real na área do empreendedorismo.

O programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” tem sido desenvolvido junto do 3º ciclo e do ensino secundário/profissional dos municípios que compõem a CIMRC mas, pela primeira vez, a sua intervenção foi alargada às escolas do 1º ciclo do ensino básico, estimando-se que possa envolver perto de um milhar de alunos nesta ação de estímulo ao empreendedorismo.

PUBLICIDADE

publicidade

Pretende-se desenvolver soluções educativas e de formação em empreendedorismo, baseadas num modelo de ensino próprio e na metodologia “learning by doing” e, simultaneamente, criar uma cultura empreendedora, apostando no desenvolvimento de competências e na resolução de problemas e desafios.

Até final do ano letivo, os 50 alunos do 4º ano do Centro Educativo de Condeixa serão envolvidos na realização de um conjunto de 15 atividades que se desenvolvem em torno de uma história contada pelo personagem Gaspar.

O mapa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra será o tabuleiro de base para o desenrolar o programa, sobre o qual estará a indicação da resolução de cada uma das atividades até à realização do momento alto (meta), que consistirá na apresentação da peça de teatro “No Palco com o Gaspar”. Perfil empreendedor, criatividade, comunicação e alfabetização financeira são as temáticas a desenvolver com os alunos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE