Cinema

Alunos bolseiros da UC não pagam para ver filmes no Caminhos Film Festival

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-11-2015

Caminhos Film Festival e os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) assinaram, ontem, um protocolo de colaboração para o biénio 2015-2016.

PUBLICIDADE

A organização do Caminhos afirma que é consciente da responsabilidade social que cada organização com algum impacto deve ter e assume esta colaboração como a oportunidade para retribuir à sociedade e instituições que sempre a apoiaram.

Neste sentido, todos os alunos bolseiros da Universidade de Coimbra poderão este ano assistir de forma gratuita a qualquer das sessões das secções competitivas da XXI edição do festival. Selecção Caminhos e Selecção Ensaios, nacionais e internacionais, são as secções competitivas do festival a que todos os alunos bolseiros dos SASUC poderão assistir, mediante apresentação de comprovativo da sua condição.

PUBLICIDADE

A promoção da sétima arte, e em particular da produzida em Portugal, é o vector essencial na identidade do festival Caminhos do Cinema Português e, desta forma, é garantido acesso a todos os alunos da Universidade de Coimbra que podem não ter possibilidades económicas de o fazer.

A organização do Caminhos espera assim levar o Cinema Português a mais públicos e possibilitar a mais alunos da Universidade a oportunidade de descobrir o que de melhor se produz na sétima arte portuguesa.

Também os alunos da creche e jardim de infância dos SASUC terão acesso garantido às sessões dos Caminhos Juniores, mediante marcação prévia.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda presente neste acordo está a responsabilidade da organização do Caminhos Film Festival dinamizar o ATL de Verão dos SASUC em Agosto de 2016.

Como contrapartida deste protocolo de colaboração o festival Caminhos do Cinema Português receberá apoio logístico e de divulgação por parte dos SASUC.

O XXI festival Caminhos do Cinema Português decorre de 27 de Novembro a 5 de Dezembro e toda a programação pode já ser consultada  aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE