Um aluno de 13 anos da Escola Secundária de Salvaterra de Magos voltou a ser alvo de agressões, menos de um mês depois de ter ficado inconsciente na sequência de um ataque com um ‘mata-leão’ durante uma visita de estudo a Santarém por causa de um baloiço.
O novo episódio de violência ocorreu na terça-feira, 27 de maio, dentro das instalações escolares. Segundo relatou a mãe do jovem, o filho foi agredido por outro colega da mesma idade com uma muleta, depois de um momento de brincadeira em que o seu filho terá tocado com uma caneta no pescoço do outro adolescente.
PUBLICIDADE
“O meu filho abraçou o colega e, sem querer, encostou-lhe a caneta ao pescoço. Em resposta, ele agrediu-o com uma muleta na zona da anca”, explicou a mãe. A pancada provocou uma queda, mas a vítima foi rapidamente socorrida por colegas e funcionários da escola.
Apesar de ter sofrido ferimentos ligeiros, o jovem não necessitou de cuidados hospitalares desta vez. No entanto, a mãe mostra-se apreensiva e ainda não sabe se o deixará regressar ao estabelecimento de ensino. “O meu filho hoje não foi à escola e não sei se o deixo voltar lá”, confessou.
A mãe, que está a ser acompanhada por uma advogada, aguardava esta quarta-feira esclarecimentos por parte da direção da escola antes de formalizar uma nova queixa. “Enviei um pedido de informações, mas estou à espera de ver o que a direção vai fazer”, afirmou.
Recorde-se que no dia 12 de maio, o mesmo jovem foi gravemente agredido durante uma visita de estudo, quando um colega lhe aplicou um golpe de asfixia. O adolescente perdeu os sentidos, foi transportado ao hospital de Santarém e permaneceu várias horas na Unidade de Cuidados Intensivos. Na altura, sofreu uma fratura no nariz e cortes profundos no queixo, que exigiram sutura.
Contactada pelo Correio da Manhã, a direção da Escola Secundária de Salvaterra de Magos não se mostrou disponível para prestar esclarecimentos sobre os recentes episódios de violência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE