Coimbra

Aluno da UC vence concurso sobre Direitos e Liberdades

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

 

PUBLICIDADE

André Alexandrino Soares Fernandes, aluno do 3º ano da Licenciatura em Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (UC), foi o vencedor nacional do concurso “LabCitoyen”, dirigido a jovens francófonos de todo o mundo e que incide na temática dos “Direitos e das Liberdades”.

Cravos 7

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega do prémio vai decorrer na próxima terça-feira, dia 26 de abril, pelas15 horas, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra, com a presença doEmbaixador de França, Jean-François Blarel.

O LabCitoyen é um projeto de âmbito global que procura incutir nos jovens a importância da defesa e do respeito pelos Direitos Humanos. Esta edição teve como tema de reflexão “Quais os direitos do Homem quando não se tem acesso à saúde?”.

PUBLICIDADE

publicidade

O estudante da UC mostra-se «feliz por ter ganho o prémio devido ao interesse que tenho, sobretudo nestes momentos, pelos direitos humanos e pela oportunidade de saber que posso aprofundar esta temática com profissionais de várias áreas. Significa muito para mim porque não estava à espera de ganhar e ter esta oportunidade.»

Ao vencer o LabCitoyen em Portugal, André Alexandrino Soares Fernandes estará em Paris, de 3 a 11 de julho próximo, com todas as despesas pagas, para participar, junto com dezenas de jovens francófonos de todo o mundo, em encontros, conferências, debates e manifestações ligadas ao tema dos direitos do Homem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE