Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Alunas da ESEC distinguidas com 1º prémio e menção honrosa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-06-2022

Catarina Santos, aluna da Licenciatura em Arte e Design foi a vencedora da 7ª edição do Vidrala Masterclass- Design Awards. A garrafa de licor IZZI foi a proposta vencedora do concurso. O projeto vencedor foi selecionado pelo júri constituído por Dani Nebot, Juan Mellen, Olaia Irulegi, Marcelo Leslabay e Asier Etxebarria. No site do concurso referem que o júri destacou “a comunicação da marca e a geração da perceção de valor da embalagem, que é inspirada pelas tendências de bebidas de primeira qualidade em mercados como o asiático.”

PUBLICIDADE

O júri considerou ainda que do “ponto de vista técnico” o produto “tem potencial para ser industrializável, e em referência à sustentabilidade, a embalagem está empenhada na utilização de uma cor escura para conter mais material de vidro reciclado (…).” O prémio de Catarina Santos pela conquista deste 1º lugar no Vidrala Masterglass-Design Awards é uma viagem à Feira do Mobiliário de Milão em 2023.

A segunda classificada no concurso, Beatriz Tejo, aluna do mesmo curso da ESEC, foi distinguida com uma menção honrosa pela sua proposta de garrafa de licor, a COSMO. Esta embalagem destacou-se por ter uma “linha limpa e gráficos bem trabalhados” que apesar de apresentar uma forma de vidro tubular é complementada pela pega. 

A Vidrala é uma empresa espanhola líder no design e fabricação de recipientes de vidro que realiza anualmente o Master Glass Design Contest, com o objetivo de encontrar projetos que se adaptem à sua identidade: sustentáveis ​​e comprometidos. As propostas a apresentar a concurso deveriam dar especial atenção ao ecodesign, a sustentabilidade e o ambiente era o ponto de partida para as propostas.

Os trabalhos foram desenvolvidos no âmbito da unidade curricular de Oficina de Design, do 2º ano da licenciatura em Arte e Design, sob a orientação da docente Sílvia Espada. Destaca-se ainda que todos os alunos de Oficina de Design apresentaram propostas ao concurso, tendo sido selecionados para o Top 10, sete trabalhos desenvolvidos pelos alunos Beatriz Tejo,  Catarina Santos, Catarina Milheiro, Daniela Homem, Humberto Costa, Mafalda Machado e Rafael Pereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com