Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Aluna da Escola Dr. Daniel de Matos contribui para uma melhor educação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-02-2023

A aluna Maria Santos da Escola E.B/S Dr. Daniel de Matos, de Vila Nova de Poiares, foi uma das 23 selecionadas a nível nacional para participar numa sessão com o Ministro da Educação, João Costa, onde partilhará o seu contribuo para uma melhor Educação para Portugal, anunciou hoje a autarquia local.

PUBLICIDADE

Esta escolha resulta do desafio ‘Transformar a Educação: dá voz às tuas ideias’, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), cujo objetivo é o de promover a reflexão, a discussão e a ação dos alunos sobre o futuro da Educação, bem como recolher soluções para a transformar.

Assim, no contexto da disciplina de filosofia e com o envolvimento direto da Biblioteca da Escola Dr. Daniel de Matos, as turmas do 10ºA e 11ºA aceitaram o repto lançado pela Rede, promovendo e participando em sessões de sensibilização, esclarecimento e discussão no âmbito do referido desafio

PUBLICIDADE

publicidade

Deste processo resultaram as reflexões dos alunos Camila Borges, Pedro José Silva, Francisca Trafaria e Maria Santos, contributos que retrataram a forma como sentem a educação no presente, e como gostariam de a viver num futuro próximo, culminando na seleção da aluna Maria Santos pela Rede de Biblioteca Escolares, como uma das 23 porta-vozes nacionais dos anseios e expetativas dos alunos.

Para a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares o facto do Município estar representado por uma das suas alunas é motivo de grande orgulho e satisfação, sendo mais um reconhecimento do enorme esforço e trabalho desenvolvido por todo o Agrupamento de Escolas local, envolvendo toda a comunidade educativa nos mais diferentes projetos e atividades.

PUBLICIDADE

A dedicação e promoção numa melhor educação aos seus alunos, por parte do Agrupamento e da Câmara Municipal, contribuirá de forma determinante para que os homens e mulheres de amanhã sejam mais capazes, capacitados e esclarecidos, garantindo que têm as melhores ferramentas e competências sociais e educacionais para enfrentar os desafios com que se depararão no futuro.

Refira-se que a atividade ‘Transformar a Educação – dá voz às tuas ideias’ resulta da Cimeira da Educação Transformadora, promovida no âmbito do 75º aniversário das Nações Unidas, e que a Rede de Bibliotecas Escolares pretendeu dar eco na comunidade educativa ao lançar esta iniciativa, com o intuito de criar futuros encontros e decisões para tornar a educação equitativa, de qualidade e relevante, para enfrentar os desafios do século XXI.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com