Coimbra

Alugam-se mais quartos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-02-2014

O setor hoteleiro registou, em novembro, crescimentos em vários indicadores, da taxa de ocupação ao preço médio por quarto disponível, com Coimbra a apresentar um desempenho acima da média, revelou hoje a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

PUBLICIDADE

Segundo o Hotel Monitor da AHP, a taxa de ocupação cresceu 2,36 pontos percentuais em novembro do ano passado face ao período homólogo de 2012 para 45,61%, o preço médio por quarto ocupado subiu 1,71% para 58,79 euros e o preço médio por quarto disponível 7,28% para 26,82 euros.

A AHP atribui um especial destaque à cidade de Coimbra, onde a taxa de ocupação subiu 5,49 pontos e o preço médio por quarto disponível 13,96%, o que se deveu à sequência de encontros médicos realizados no concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado, a presidente da direção executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, afirmou que, no acumulado entre janeiro e novembro, “Coimbra não acompanhou o resto do país, o que reforça ainda mais a importância e peso” do segmento de reuniões, congressos, incentivos e eventos.

”Só para referir alguns eventos médicos, em novembro recebemos as jornadas de cardiologia e de endocrinologia, a reunião anual da associação portuguesa da intervenção cardiovascular, o encontro da sociedade portuguesa de cuidados intensivos, eventos estes com cerca de 200 a 350 participantes. E toda a cidade mexe com estes encontros médicos”, frisou, no mesmo comunicado, o diretor geral do Vila Galé Coimbra, Joaquim Fernandes.

PUBLICIDADE

Apesar das subidas em termos nacionais, a receita média por turista no hotel desceu 4,17% em novembro em relação a igual mês de 2012 para 92 euros, com uma estada média de 1,8 dias, menos 2,7% do que o homólogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE