Alta(s) histórias soltas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-04-2018

Um projeto artístico que associa a escrita, o som e os meios digitais móveis decorre em Coimbra, na Alta da cidade, entre hoje e 28 de abril, por iniciativa da Associação Cultural Tarrafo.

PUBLICIDADE

coimbra

Denominado “Alta(s) histórias soltas”, o projeto, de autoria de Helder Wasterlain, integra-se na 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, subordinada ao tema ‘Oh as casas’, inspirado num verso e título de um poema de Ruy Belo.

PUBLICIDADE

“Alta(s) histórias soltas” é um projeto artístico que “associa a escrita, o som e os meios digitais móveis (telemóvel e tablets)” e para o qual foram escritas “seis narrativas a partir das memórias de quem habitou ou habita na Alta de Coimbra”, refere a Tarrafo.

“As histórias são interpretadas por atores da cidade, musicadas por João Fong, dos Macadame, e têm uma duração máxima de cinco minutos”, acrescenta a associação cultural, que apresentou hoje o projeto numa tasca da zona da Sé Velha, na Alta de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O percurso proposto (disponível em www.tarrafo.pt) passa pelas ruas da Matemática, da Boavista e do Loureiro, pelas travessas do Cabido e da Matemática e pelo Largo da Matemática, em plena zona histórica da alta de Coimbra, genericamente integrada na área classificada pela UNESCO, em 2013, Património da Humanidade.

Foi também criado um desdobrável (no qual consta o código de barras bidimensional QR da aplicação e o mapa que que identifica a localização dos edifícios do percurso), que está disponível na bilheteira do Turismo da Universidade de Coimbra (na Biblioteca Geral), na Casa da Escrita, no Museu da Ciência e em cafés, bares e restaurantes da Alta de Coimbra, acrescenta a associação.

A 20.ª edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, que decorre entre 01 de março e 28 de abril, integra cerca de uma centena de eventos, percorrendo diversos espaços da cidade, designadamente com concertos, espetáculos performativos, debates, visitas guiadas, exposições e conferências.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE