Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Alta velocidade em conflito com a remodelação de Coimbra B (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-10-2020

A localização da linha ferroviária de alta velocidade em Coimbra “está em conflito” com o projecto de remodelação da Estação Coimbra-B, aprovada pelo executivo em julho, disse hoje o vereador social democrata na sessão de Câmara.

PUBLICIDADE

Paulo Leitão disse que “depois do governo informar publicamente que seriam aproveitados os estudos e traçados da Rede de Alta Velocidade (RAVE) de 2006” consultou a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) referente à “Ligação Ferroviária de Alta Velocidade Lisboa/Porto, Lote B, que aprova o traçado concretizado pela solução 3T na zona da travessia do Mondego”.

PUBLICIDADE

publicidade

O vereador do PSD  afirmou que quando confronta “as peças desenhadas da Declaração de Impacto Ambiental se conclui que não são compatíveis com o Projeto de Remodelação de Coimbra-B e muito menos com a pista de BMX” prevista para a área.

O autarca, também deputado à Assembleia da Republica pelo círculo de Coimbra eleito pelo PSD, disse acusa a maioria de usar “a máxima socialista de prometer tudo e o seu contrário ao apresentar, num intervalo temporal curto, projetos que não são compatíveis”.

PUBLICIDADE

Paulo Leitão ironizou no final da intervenção: “Deixo votos, que nesta onda avassaladora propaganda e falsidade, não tenham a ousadia, de quando for anunciada a abertura da Base Aérea de Monte Real ao tráfego civil, virem invocar mais uma conquista, quando têm sido os principais opositores a esta solução aeroportuária para a Região Centro.”

Com video.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com