Coimbra

Alta traição, expulsões e falsificações no PS dominam a campanha para a Distrital de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-07-2014

Pedro Coimbra apelidou a candidatura de António Costa a Secretário Geral do Partido Socialista de “episódio lamentável” e de “ALTA TRAIÇÃO“.

PUBLICIDADE

Está agora a fazer correr muita tinta a expulsão do PS de Cristina Martins, a militante que denunciou à Justiça a filiação de centenas de militantes com falsificação de assinaturas em benefício de Pedro Coimbra.

 A reunião da Comissão Nacional de Jurisdição que decidiu pela expulsão terá sido realizada a semana passada. No CNJ do PS têm assento os advogados de Coimbra, Ferreira da Silva ( apoiante de Coimbra) e Luís Filipe Pereira. Ao que NDC apurou, Luis Filipe Pereira, tido como próximo do actual Secretário Geral, terá faltado à reunião. Ao NDC recusou-se a comentar os processos que correm na Jurisdição.

PUBLICIDADE

NDC sabe que centenas de pessoas já foram investigadas por causa das últimas eleições e que por isso não deverão voltar a votar. Ao que parece a maioria seria afecta ao actual líder.

Sexta-feira, Pedro Coimbra apresenta a sua recandidatura no Pavilhão de Portugal. Espera-se uma sala cheia dado que os militantes estão a ser mobilizados desde as últimas semanas. Domingo, será a vez do dia da Federação,em Condeixa, onde estará António José Seguro.

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Ruivo que já assumiu a sua candidatura, apresenta para a semana a mesma em Coimbra.  Segundo fonte da candidatura, o deputado não quer misturar o dia da Federação, com as primárias para Primeiro-Ministro e com as directas para a Federação de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE