Um incêndio deflagrou na tarde deste domingo, 25 de maio, na rua João Moreno, próximo da Avenida Fernão de Namora, em Coimbra.
O alerta foi dado pelas 14:22 e, quando chegaram ao local, os bombeiros depararam-se com um incêndio já em fase de grande desenvolvimento.
Segundo Cláudio Gonçalves, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o combate às chamas foi dificultado pela elevada carga térmica e pelas características do espaço, confinado e de difícil acesso.
PUBLICIDADE
“À nossa chegada, o incêndio era violento. Tivemos grandes dificuldades em aceder ao local onde estava a deflagrar”, afirma.
Após conseguirem entrar, os operacionais iniciaram o combate às chamas, mas a tarefa não foi fácil, principalmente devido à carga térmica e à própria estrutura da cobertura, que cedeu”, explicou o responsável.
O fogo afetou principalmente anexos e a sala de uma das habitações do conjunto. A restante área habitacional não foi atingida, mas será necessário avaliar com o residente se é possível manter-se no local.



O fumo negro intenso observado à distância foi causado pela combustão de materiais altamente inflamáveis presentes nos anexos. “Isso está relacionado com os combustíveis existentes no local, que provocaram essa densidade de fumo”, referiu Cláudio Gonçalves.
No local estiveram meios dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e Bombeiros Voluntários de Coimbra. A PSP também esteve no local.
O incêndio está neste momento extinto, mas os trabalhos de rescaldo continuam e deverão prolongar-se devido à elevada carga térmica dos materiais atingidos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.