Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

AlphaCoimbra vai marcar presença na maior feira mundial de Smart Cities e apresenta o novo projeto Casa da Inovação

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-11-2021

A associação dedicada à dinamização do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região de Coimbra participa no maior evento mundial de Smart Cities que este ano, no regresso ao formato presencial, assinala o seu 10° aniversário. O Smart City Expo World Congress realiza-se de 16 a 18 de novembro, em Barcelona.

PUBLICIDADE

A AlphaCoimbra, à margem do Smart City Expo World Congress, vai apresentar o seu novo projeto Casa da Inovação, que será a aposta desta organização na transferência de inovação do ecossistema de empreendedorismo para as organizações do chamado mercado tradicional.

Sob o lema “Ecossistema de Oportunidades”, a Casa da Inovação vai propor-se transpor boas práticas de inovação e disrupção, uma realidade recorrente nas startups e nos ecossistemas de empreendedorismo, para os chamados mercados tradicionais.  E aqui dirigem-se tanto a empresas de comércio e serviços como às empresas industriais, mas também se propõem atuar junto de administração local e regional ou mesmo do setor social. Esta nova aposta da AlphaCoimbra assentará a sua estratégia no entrelaçamento da comunidade de empreendedores e startups com o mercado tradicional, aproximando-os e gerando valor reciprocamente.

A inovação é a mais importante forma de criar crescimento sustentado na medida em que os consumidores reconhecem na nova proposta benefícios únicos e diferenciadores. Este reconhecimento dá origem a mais procura, que por sua vez, gera crescimento.  Para o presidente da AlphaCoimbra, Rui Nuno Castro, “é importante salientar a ciclicidade inerente a este conceito – existe crescimento sustentado, desde de que a empresa inove continuamente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com