Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Almalaguês recebe hoje sessão de cine-concerto

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-09-2021

O Adro da Igreja Paroquial de Almalaguês acolhe este sábado, dia 4 de setembro, pelas 21:30, uma sessão de cinema musicado integrada no programa “Fora dos Eixos”. 

PUBLICIDADE

A proposta artística contempla a exibição do filme “O Garoto de Charlot”, um filme de 1921, realizado por Charlie Chaplin. Este clássico do cinema será musicado ao vivo pelo guitarrista, compositor e improvisador Marcelo dos Reis. 

Na próxima semana, esta mesma proposta será apresentada em Cernache (Rua Moinho das Lapas, 10 de setembro) e Antanhol (Largo da Igreja, 11 de setembro).  

PUBLICIDADE

publicidade

“Fora dos Eixos: práticas artísticas de proximidade” é uma iniciativa do Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube.

“Assumidamente excêntrico, este programa não se cinge aos lugares privilegiados das freguesias centrais ou exclusivamente urbanas. “Fora dos Eixos” atua num território que, embora heterogéneo, partilha a necessidade de respostas efetivas no que toca às oportunidades de fruição e participação ativa nas artes. Por outro lado, o programa decorrerá também em freguesias consideradas urbanas, dado que existem outras clivagens (geracionais e de detenção de capital cultural) que interferem no acesso às práticas culturais”, explica a organização em comunicado.

PUBLICIDADE

Toda a programação encontra-se disponível nas redes sociais e website do Jazz ao Centro Clube.

As reservas podem ser efetuadas através do endereço de e-mail reservas.jazzaocentro@gmail.com ou do número de telemóvel 916071691. 

A iniciativa “Fora dos Eixos” é financiada pelo programa Garantir Cultura, do Fundo de Fomento Cultural/GEPAC. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com